Busca

Avisos

Participe da nossa pesquisa!

- por Comercial JBC em Avisos

Estamos com uma nova pesquisa aberta dentro do nosso sistema de pedidos!

Ela nos ajuda a pensar em melhorias contínuas para o atendimento comercial da Editora JBC. Queremos ouvir a sua opinião sobre o processo de compras, sobre a sua experiência na aquisição de novos produtos para a sua loja. Deixaremos a avaliação disponível até o dia 30 de maio de 2022 (segunda-feira).

As perguntas vão aparecer em um pop-up quando você acessar a área do lojista em pedidos.ohmina.com.br, mas caso você tenha fechado a janela, você também pode acessar pelo botão “Avalie-nos” localizado no topo da página, no canto direito.

Avalie-nos! É rápido e simples

Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Clique aqui e cadastre-se na nossa lista.

Editora JBC passa a fazer parte do Grupo Companhia das Letras

- por Comercial JBC em Avisos

A Editora JBC comunica que agora faz parte da Companhia das Letras levando o selo de mangás para o maior grupo editorial do Brasil. Com as negociações firmadas, a Companhia das Letras adquire 70% do controle da JBC (Japan Brazil Communication).

Fundada em Tóquio, em 1992, com o objetivo de diminuir a distância cultural entre o Japão e o Brasil, a casa criada pelo imigrante japonês Masakazu Shoji começou suas atividades no Brasil três anos depois, com a supervisão de suas filhas Luzia e Marina, que após a fusão com a Companhia das Letras continuarão a dirigir a JBC comercial e editorialmente.

A JBC iniciou a publicação de mangás no começo dos anos 2000. De lá para cá, foram mais de 200 títulos lançados, entre eles grandes sucessos mundiais como Cardcaptor Sakura, Samurai X, Cavaleiros do Zodíaco, Akira, Fullmetal Alchemist, Haikyu!!, Death Note, entre outros. A coleção de My Hero Academia, um dos mais populares da editora no momento, já atingiu a marca de mais de 600 mil exemplares vendidos no mercado brasileiro.

Para o fundador e CEO da Companhia das Letras, Luiz Schwarcz, “os mangás têm uma presença cada vez mais forte na cultura contemporânea e a chegada da JBC, uma referência na categoria, aumenta a nossa diversidade literária”. Schwarcz relembra que “sempre acreditamos na força literária dos quadrinhos e por isso criamos, em 2009, o selo Quadrinhos na Cia”. Ele faz questão de ressaltar que “a gestão da JBC continuará com as irmãs Shoji. Primeiramente, porque a editora vai muito bem; depois, porque são elas que conhecem as aspirações dos leitores de mangá no Brasil. Nossa missão é dar o apoio na distribuição, comercialização e divulgação”.

Marina Shoji, diretora-geral da JBC, afirma que “estamos vivendo uma fase muito positiva no mercado brasileiro, tanto no segmento de mangás licenciados quanto no de obras nacionais, e sentimos a necessidade de procurar alternativas que nos permitissem aproveitar essa oportunidade da melhor forma, principalmente por conta dos novos desafios que vêm se apresentando como consequência da pandemia de COVID-19”.

Sua irmã Luzia Shoji, presidente da editora, acrescenta: “Fazer parte do maior grupo editorial do Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Temos a certeza de que, com esta fusão, tudo o que construímos vai crescer ainda mais, beneficiando leitores, fãs e clientes”.

O fundador da JBC, Masakazu Shoji, diz que sua maior preocupação “era garantir que tanto o público quanto as editoras japonesas que confiam em nosso trabalho há mais de duas décadas continuassem a receber a mesma atenção e empenho que dedicamos até hoje. Nesse sentido ficamos muito tranquilos, pois sabemos que com a Companhia das Letras a nossa missão será preservada”.

Júlio Moreno, o publisher da editora desde 1997, conta que “quando começamos a fazer mangá no Brasil, foi preciso explicar às gráficas que era possível imprimir um livro de trás para frente e convencer os distribuidores que o mangá era um produto para o público infanto-juvenil. E que, mesmo sendo quadrinhos em preto e branco, não eram livros infantis para colorir”. Ele complementa: “Felizmente o leitor brasileiro entendeu a proposta e percebeu a qualidade artística e de roteiro dos quadrinhos japoneses, tanto que já tivemos títulos da JBC no posto de livro mais vendido na Amazon”.

Com a chegada da JBC, o Grupo Companhia das Letras passa a publicar 20 selos editoriais, entre adultos, juvenis e infantis.

Não esqueça de atualizar as informações da sua loja no nosso site (explicamos neste outro post).

Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Clique aqui e cadastre-se na nossa lista.

Canal JBC no Telegram

- por Comercial JBC em Avisos

Agora temos um novo canal de comunicação direta com nossos parceiros lojistas para agilizar os recados sobre o nosso sistema Ohmina Pedidos: o canal @comercialjbc no aplicativo Telegram!

Pelo canal, serão compartilhados comunicados especiais, promoções e atualizações de lançamentos e reposições da Editora JBC para nossos parceiros estarem sempre acompanhando o melhor timing de pedidos.

JBC no Telegram: (11) 97188-1940

 

Clique e acesse o Telegram agora

 

Aponte a tela do seu celular para acessar


Atualize seu perfil no site

Atualize seu status

Não esqueça de atualizar as informações da sua loja no nosso site (explicamos neste outro post).

Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Clique aqui e cadastre-se na nossa lista.

A equipe JBC está trabalhando remotamente

- por Comercial JBC em Avisos

Em função do COVID-19, nossa equipe está trabalhando remotamente. Por este motivo, não estamos recebendo ligações pelo número fixo, mas continuamos atendendo via e-mail e telefones móveis.

Veja as opções para entrar em contato conosco:

  • ADM/Financeiro: (11) 96410-0784
  • Comercial: (11) 97188-1940 ou (11) 98526-8067

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Nova equipe comercial

- por Comercial JBC em Avisos

Estamos com uma nova formação na equipe comercial e agora você pode contar com dois novos consultores de vendas da Editora JBC.

Conheça a nossa equipe e anote os contatos dos novos integrantes Anderson Alves e Lindsey Dantas que estarão à sua disposição para atender aos seus pedidos, tirar dúvidas e apresentar nossos produtos e lançamentos.

Consultores de vendas

foto anderson alves

Anderson Alves

  • WhatsApp: (11) 98526-8067
  • E-mail: anderson.alves@editorajbc.com.br
  • Telefone: (11) 5575-6286 (9223)

 


foto lindsey dantas

Lindsey Dantas

  • WhatsApp: (11) 97188-1940
  • E-mail: ldantas@editorajbc.com.br
  • Telefone: (11) 5575-6286 (9242)

 
 

Gerente comercial

leandro carvalho

Leandro Carvalho

  • WhatsApp: (11) 98128-5175
  • E-mail: leandro@editorajbc.com.br
  • Telefone: (11) 5575-6286 (9217)

 
 

Assistente comercial

maira ferreira

Maíra Ferreira

  • E-mail: maira.ferreira@editorajbc.com.br
  • Telefone: (11) 5575-6286 (9243)

 
 
 

Assistente de logística

Rafael Teixeira

  • WhatsApp: (11) 98526-8067
  • E-mail: rafael.teixeira@editorajbc.com.br
  • Telefone: (11) 5575-6286 (9221)

 
 

Os contatos do WhatsApp estão disponíveis em horário comercial, em dias úteis, de segunda a sexta-feira.

  • Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Clique aqui e cadastre-se na nossa lista.

Atenção para os prazos de fim de ano

- por Comercial JBC em Avisos

Com a chegada do período de festas de fim de ano, a Editora JBC e nossos prestadores de serviços entrarão em período de férias coletivas.

Por isso, aproveite agora mesmo para garantir o seu estoque de produtos!

Levando em consideração o tempo de processamento de pedidos e entregas, atenderemos ainda este ano pedidos feitos ATÉ o dia 13 de dezembro de 2019 (sexta-feira). Os pedidos feitos após esta data serão atendidos após o retorno das férias coletivas, no dia 6 de janeiro de 2020.

Atenção às datas

  • Recesso de fim de ano: de 21 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020
  • Pedidos até: 13 de dezembro de 2019

Atendimento via WhatsApp

- por Comercial JBC em Avisos

Whatsapp JBCVocê sabia que os consultores de vendas da Editora JBC também atendem via WhatsApp?

Pensando na agilidade do atendimento, a nossa equipe tem novos números para tirar as suas dúvidas e resolver pendências rápidas dos seus pedidos. Os consultores estão disponíveis em horário comercial, em dias úteis, de segunda a sexta-feira.
Continuar lendo “Atendimento via WhatsApp”

Divulgue seu ponto de venda

- por Comercial JBC em Avisos / Dicas e Sugestões

 

Seu ponto de venda pode estar presente no site Mangás JBC na seção Onde Comprar. Para isto, basta você cadastrar suas informações de localização e contato e, após a aprovação de nossa equipe, estará visível para milhares de visitantes do site que correspondem ao público-alvo de nossos produtos.

Para garantir que todas as informações do seu estabelecimento estejam atualizadas, criamos um espaço para que você possa inseri-las direto em nosso sistema. Acesse e preencha os campos do formulário abaixo.

 

Acesse o formulário de cadastro aqui.

 

Continuar lendo “Divulgue seu ponto de venda”