A Editora JBC lança em 2026 o primeiro mangá da autora Hagio Moto, uma das principais referências na história do mangá shojo, e que chega ao Brasil com o título “O 11º Tripulante”. Em sua obra, a autora desenvolve uma história de ficção científica que mergulha em suspense e reflexões mais profundas sobre humanidade e papéis de gênero.

A edição brasileira tem formato 18,0 × 25,6 cm, capa com orelhas, acabamento fosco e verniz localizado, um marcador de brinde e um lindo pôster encartado. A história é completa em um único volume de 288 páginas, incluindo páginas coloridas.

O 11º Tripulante (Juichinin Iru) foi publicado originalmente na revista Bessatsu Shojo Comic, da editora Shogakukan, em 1975. No ano seguinte ao seu lançamento, o mangá ganhou o 21º Shogakukan Manga Award. A obra se tornou um marco na história do mangá pela abordagem pioneira de temas como papéis de gênero, classe e questões sobre o que significa ser humano e também inspirou adaptações para peças de teatro, filme live-action e filme animado.

Este é o primeiro mangá da lendária Moto Hagio publicado no Brasil. Considerada uma das mangakás de referência na formação do mangá shojo moderno, voltado para o público feminino, e uma das principais figuras na ficção científica japonesa, responsável por influenciar inúmeros artistas desde a sua estreia em 1969 aos 20 anos de idade.

O mangá já está disponível para pedidos no sistema Ohmina.

O 11º Tripulante

A história

Dez jovens astronautas, de diferentes espécies da galáxia, estão prestes a começar sua prova final: devem ocupar uma nave espacial vazia e sobreviver com os recursos que encontrarem. Porém, ao fecharem as escotilhas, todos se dão conta que existem onze pessoas no recinto. Quem seria o décimo primeiro tripulante, ou melhor, o impostor? Como se já não fosse suficiente, parece que tem algo de errado com a nave…

Autoria

Hagio Moto é considerada a mãe do mangá shoujo moderno e uma das autoras mais influentes no gênero de ficção científica nos quadrinhos japoneses. Ela iniciou a carreira com a publicação de “Lulu to Mimi”, em 1969, na revista Nakayoshi. Também publicou diversas histórias curtas para revistas variadas da Editora Shogakukan. Dois anos depois, lançou “The November Gymnasium”, que se tornou um marco entre os mangás para garotas, com uma história de amor homoafetivo, e foi um dos títulos precursores junto com Thomas no Shinzou (Heart of Thomas) para o que vira a se tornar o gênero Boys Love (BL). Em 1976, a autora ganhou o prêmio Shogakukan Manga com Juichinin Iru” (Thery Were Eleven) e “Poe no Ichizoku” (The Poe Clan). Ao longo de sua carreira, Hagio recebeu diversos outros prêmios e honrarias, incluindo a Ordem do Sol Nascente e Ordem do Mérito Cultural.

O 11º Tripulante

Autoria: Hagio Moto
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 288
Volume único
Preço: R$ 109,90
ISBN: 9788545715481
Editora JBC

 

Clique e faça o seu pedido agora

 

Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Clique aqui e cadastre-se na nossa lista.