O mundo mudou e a realidade de todos nós foi drasticamente alterada por conta da pandemia do COVID-19 (Coronavirus). Como todas as empresas ao redor do mundo, todos nós precisamos rever nossos negócios, incluindo a JBC. Estamos aqui para dar o nosso suporte e para mantê-los atualizados sobre nossa programação redesenhada para os próximos meses.

A editora precisou rever toda a sua estratégia de lançamentos para o ano de 2020, tanto de títulos em linha quanto de obras recentemente anunciadas.

O que já está em andamento

Os meses de março e abril não chegaram a ter sua programação de lançamentos afetada. Por isso, se você já fez a sua pré-reserva, o processo de distribuição continua o mesmo. Veja a lista, a seguir.

Entre títulos recém-lançados e outros que estão prestes a chegar da gráfica, a JBC disponibilizará 10 novas edições – entre elas o vol.17 do Kanzenban de Os Cavaleiros do Zodíaco, o lançamento da versão “trig” (três volumes japoneses em um exemplar brasileiro) exclusiva para o Brasil de Sakura Wars, Hokuto no Ken 6, as edições finais de Fire Punch, entre outros. Abaixo, segue a lista completa de lançamentos de março e abril da JBC:

Março 2020

Confira a checklist de março

  • Sakura Wars 3×1 (Trig) #01
  • Hokuto no Ken #06
  • Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Kanzenban #17
  • Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas #16 e #17

Abril 2020

Confira a checklist de abril

 

Clique e faça a sua pré-reserva agora

 

Reajustes de preços e entregas

Fique de olho nos possíveis reajustes de preços nos próximos lançamentos. Alguns ajustes na produção da JBC ainda estão sendo feitos, a começar pelas gráficas. Além da alta do dólar, as gráficas estão com dificuldade de importar alguns tipos de papéis usados nos mangás da editora.

A redução de turnos nessas empresas também afetará a entrega dos produtos físicos dos próximos meses. Ainda há questões de incertezas relacionadas ao escoamento da produção.

Apoio da JBC aos lojistas

Entendemos que as lojas físicas precisam se manter fechadas por conta da quarentena.

Algumas lojas têm encontrado alternativas, para seguir atendendo os clientes, com serviços de delivery, oferecendo frete gratuito, e opções de retiradas com hora marcada.

Com o intuito de oferecer apoio aos lojistas e fortalecer o nosso relacionamento, o departamento de Marketing da JBC está trabalhando na divulgação dessas lojas que disponibilizam nossos produtos via internet ou com serviço de encomenda por telefone ou outras formas de facilitar o acesso dos leitores aos mangás nesse período. Caso queira entrar em contato direto com a equipe para falar sobre o assunto, envie um e-mail para lupa@editorajbc.com.br

Atualize seu status

Não esqueça de atualizar as informações da sua loja no nosso site (explicamos neste outro post).

Atendimento remoto

O momento é de muita cautela, união e trabalho para enfrentar essa crise da melhor forma possível. Continuamos sempre à sua disposição. Confira nossos contatos de atendimento remoto, neste post.

Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Clique aqui e cadastre-se na nossa lista.